O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, DOC ou DOCX.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, do manual do autor.
  • O nome do/dos s autores foram removidos do texto do artigo. Os nomes somente devem ser inseridos no artigo quando solicitada a versão final (corrigida).
  • O nome do autor foi removido das propriedades do arquivo (menu arquivo/propriedades no MS Word).
  • O nome do arquivo do artigo deve conter no máximo 20 caracteres e não deve fazer nenhuma menção ao nome de seus autores. Exemplo de nome de arquivo inválido: "Artigo_Ana.docx".
  • Configurações É permitida a reprodução parcial ou integral dos artigos em outros meios de divulgação, com a condição da completa citação da fonte e respectiva referência.
  • Os artigos assinados expressam unicamente a opinião de seus autores.
  • A submissão dos artigos pressupõe o conhecimento dos termos aqui explicitados e condiciona a aceitação de suas condições.
  • O artigo deverá ser feito conforme modelo de artigo/template devidamente configurado, disponível para download e deve possuir no mínimo 6 e, no máximo, 12 páginas nelas...
  • O documento referente ao artigo deve ser salvo no formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF. Não é permitido o envio de documentos em outros formatos, como .PDF ou .INDD.
  • As páginas devem ser padronizadas em tamanho A4 (21,0 cm x 29,7 cm), com fundo branco e devem ser configuradas com margem esquerda e superior de 3 cm e direita e inferior de 2 cm.
  • A numeração de páginas deve ser feita em algarismos arábicos, a paginação é colocada a partir da primeira folha do artigo, no canto superior direito, em letra 12, Times New Roman.

Diretrizes para Autores

Todas as contribuições são de responsabilidade exclusiva de seus autores.

A temática contempla as seguintes grandes áreas da Tecnologia:

 

• Tecnologia em Agronegócio

• Tecnologia em Gestão Empresarial

• Tecnologia em Informática

• Tecnologia em Produção Industrial

 

Os trabalhos devem ser enviados através do sistema de repositório de artigos. Para submeter os artigos para avaliação é necessário criar um acesso no sistema.

Só serão aceitos os trabalhos que obedecerem rigorosamente às regras para publicação, constantes no manual no autor.

Todas as contribuições submetidas ao SIMTEC serão encaminhadas primeiramente a pelo menos dois pareceristas do Conselho Editorial, que observarão, além das diretrizes para autores, das normas para publicação e normas da ABNT, a relevância do conteúdo, a propriedade da exposição e a conformidade do texto aos princípios éticos, podendo aprová-las ou negá-las.

Uma vez aprovadas, são avaliadas por pareceristas do Conselho Consultivo em sistema de duplo cego (blind review), isto é, os nomes dos pareceristas permanecerão em sigilo, bem como o nome dos autores. Os pareceristas do Conselho Consultivo poderão recomendar a publicação, preconizar ajustes na forma, estrutura ou conteúdo, ou negá-las.

Ambos os Conselhos são constituídos por comunidade científica especializada. O tempo máximo entre a submissão e a emissão do resultado final pelo Conselho Editorial é determinado no cronograma, que encontra-se disponível no manual do autor.

 

Clique aqui para fazer o download do Manual do Autor.

Clique aqui para fazer download do modelo/template do artigo, elaborado em conformidade com o manual do autor.

Clique aqui para fazer download do modelo/template dos slides (power point).

Clique aqui para fazer download do modelo/template para criação de poster.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.