A COMUNICAÇÃO COMO FATOR DETERMINANTE DA RELAÇÃO EMPRESA E CLIENTE

  • Rodrigo Stocco Bandini Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) – São Paulo – Brasil
  • Moacir José Bertaci Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) – São Paulo – Brasil
Palavras-chave: Comunicação, Empresa, Cliente, Comunicação externa e interna

Resumo

O presente arquivo tem o papel de estudar a importância da comunicação para a relação empresa e cliente, assim como, as melhorias que a comunicação pode trazer para as empresas que detém de uma comunicação clara e sem desvios durante o processo. Apresenta ainda, que sem a comunicação, as organizações não conseguem se manter no mercado competitivo, uma vez que, é imprescindível que as empresas compreendam as necessidades do ambiente externo, que por sua vez transmite essas informações, através de pelo menos uma das categorias da comunicação. As metodologias utilizadas neste trabalho são caracterizadas como pesquisas bibliográficas e qualitativa. Conclui-se então, que há uma necessidade de as organizações buscarem melhorias, no processo de comunicação interna e externa, para que haja uma harmonia no ambiente de trabalho e assim a empresa maximize seu tempo, produtividade, qualidade e assistência ao cliente.

Publicado
23/12/2019
Como Citar
Bandini, R. S.; Bertaci, M. J. A COMUNICAÇÃO COMO FATOR DETERMINANTE DA RELAÇÃO EMPRESA E CLIENTE. SIMTEC - Simpósio de Tecnologia da Fatec Taquaritinga, v. 6, n. 1, p. 328-338, 23 dez. 2019.
Seção
Tecnologia em Produção Industrial