Em 2015, contando com a experiência dos dois eventos anteriores, a equipe organizadora decidiu pela ampliação do evento com a submissão de artigos que, após avaliados e aprovados por docentes pareceristas, foram apresentados no evento, em forma de painéis, com a possibilidade de serem incluídos nos anais científicos da FATEC/TQ.

O tema do III SIMTEC foi Inovação e sustentabilidade: uma proposta para o futuro, realizado nos dias 08 e 09 de outubro de 2015. O evento contou com, aproximadamente, mil participantes da comunidade acadêmica e empresarial de Taquaritinga e região, constituída por estudantes, pesquisadores, professores, profissionais e empresários.

As atividades programadas para o III SIMTEC contemplaram recentes discussões e pesquisas no âmbito dos Cursos oferecidos pela FATEC Taquaritinga, nas áreas de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Agronegócio, Produção Industrial, Sistemas para Internet e Gestão Empresarial, com o objetivo de gerar conhecimento e contribuir para a atualização profissional.

Com o apoio e motivação dos docentes, a submissão de artigos superou as expectativas, considerando-se que foi o primeiro evento desse porte. Foram inscritos 53 artigos, dos quais 47 foram aprovados e apresentados no simpósio. Dos 47 artigos aprovados e apresentados, 39 apresentaram a versão final para publicação nos anais do III SIMTEC.

A publicação dos anais científicos tem como objetivo fortalecer ainda mais esse evento e despertar o interesse na pesquisa científica e tecnológica da FATEC/TQ, bem como a participação de outras unidades e, ainda, de outras comunidades acadêmicas, empresariais etc.

Constam a seguir os 39 artigos que apresentaram a versão final para publicação nos anais do III SIMTEC.

Publicado: 09/10/2015

Artigos